Image: IF15 Social Media Team

Em coletiva de imprensa realizada antes da competição, surfista campeão mundial e olímpico destacou que "não tem limites no surfe"

Saquarema, no Rio de Janeiro, será a casa brasileira do circuito mundial de surfe a partir deste sábado (22), quando começa a janela de competições do Vivo Rio Pro. Até o próximo dia 30 de junho os maiores nomes do surfe mundial estarão em busca das melhores ondas na praia de Itaúna. Para o campeão mundial e olímpico de surfe, Italo Ferreira, a meta é entrar no top 5 do ranking mundial da WSL na temporada. 

Na véspera do início da competição, Italo Ferreira e outros atletas participaram de uma coletiva de imprensa na sede do Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro. Italo falou sobre a importância da etapa brasileira, em Saquarema.

A gente realmente se dedica, busca evoluir, se adapta ao jogo e é legal poder ter esses adversários que sempre puxam um ao outro. Eu posso dizer que não tenho limites no surfe, posso fazer o que imaginar e isso é legal, porque quando vou competir, se tiver oportunidade, realmente vou fazer o que tem na minha cabeça", destacou o atleta da IF15.

Após a última etapa do Championship Tour (CT) em El Salvador, Italo Ferreira está em sétimo com reais chances de subir no ranking e estar entre os cinco melhores.

"O Yago (Dora) é outro cara que não tem limites no surfe, o Gabriel (Medina) também, então se a gente estiver precisando de um 9, a gente vai pegar uma onda fechando e vai fazer um 9. A gente não precisa pegar a onda perfeita para fazer o high-score (nota alta), então acho que o surfista diferenciado tem essa carta na manga. A gente agora está bem próximo (dos top-5), mas tem muita coisa em jogo ainda, 20.000 pontos e espero que a gente possa lutar até o final”, acrescentou Italo. 

A primeira chamada para o início do Vivo Rio Pro vai acontecer nas primeiras horas da manhã de sábado, 22 de junho. Italo Ferreira vai competir na sétima bateria. Ao lado dele estão Crosby Colapinto (EUA) e Liam O´Brien (AUS). A competição tem transmissão ao vivo no Brasil pelo Sportv, Globoplay, WorldSurfLeague.com e aplicativo da WSL.