É DIA INTERNACIONAL DO SURF

Italo Ferreira, Maldivas. Foto: @liquefy_maldives
O terceiro sábado do mês de junho marca o Dia Internacional do Surf. Foto: @liquefy_maldives

Celebrado no terceiro sábado do mês de junho, o Dia Internacional do Surf foi criado pela Surfrider Foundation em 2004. Na época, em alusão ao solstício de verão do Hemisfério Norte, a data era comemorada no dia 20 de junho. Porém, a partir de 2018, em acordo com a World Surf League (WSL), o terceiro sábado do mês de junho passou a data especial para os amantes do surfe.

Idealizadora da data, a Surfrider Foundation publicou um texto especial neste sábado. Confira abaixo.

“Todos os dias, a Surfrider Foundation e nossa rede de ativistas voluntários trabalham para proteger nossas costas. No Dia Internacional do Surf, nos unimos e pegamos um momento para celebrar as ondas e praias que todos nós amamos.

O tema da data deste ano é “a praia pertence a todos”. Durante décadas, a Surfrider defende para manter nossas praias acessíveis e acolhedoras para que todas as pessoas desfrutem – independentemente da raça, condição socioeconômica, capacidade ou identidade de gênero. Neste Dia Internacional do Surf, estamos celebrando a alegria e empolgação que a praia traz para todos nós.

O surf é um presente incrível e a praia é um lugar incrível que deve ser saudável, segura e acessível a todas as pessoas. Como surfistas e frequentadores de praia, é nossa responsabilidade promover uma comunidade vibrante e inclusiva que se une para proteger e aproveitar este recurso extraordinário.”

Feliz Dia Internacional do Surf e boas ondas!