PROJETO SWELL GANHA APOIO EM BAÍA FORMOSA

Projeto Swell, Rede Gerando Falcões, Baía Formosa (RN). Foto: Divulgação
Projeto Swell, em Baía Formosa (RN), faz parte da Rede Gerando Falcões. Foto: Divulgação

Uma parceria da Wise up Recreio com o Projeto Swell, em Baía Formosa (RN), vai beneficiar os jovens da Rede Gerando Falcões, projeto que transforma a vida de crianças, jovens, líderes e moradores das favelas, através da combinação de educação socioemocional, educação profissional, acesso ao trabalho e tecnologias.

A empresa forneceu um cupom de desconto no curso online de língua inglesa e cada aluno vai pagar R$ 105 por mês, durante 12 meses, com duas aulas por semana através do aplicativo ZOOM.

“Devido ao sucesso, iremos oferecer para a comunidade 15 vagas para o 1° semestre de 2022, para jovens de 17 a 21 anos, e 60 vagas para o 2° semestre de 2022”, comenta Barbara Coelho, coordenadora do Projeto Swell.

“Precisamos de padrinhos para construir este futuro com os nossos jovens. As bolsas de estudo serão por 12 meses”, continua Barbara. Para saber como ter acesso ao cupom de desconto, entre em contato pelo telefone (84) 99643-5090.

Projeto Swell, Rede Gerando Falcões, Baía Formosa (RN). Foto: Divulgação
Ao longo de seis meses, o Projeto Swell ofereceu o programa de desenvolvimento sócio-emocional para seus adolescentes. Foto: Divulgação

Inteligência emocional

Ao longo de seis meses, o Projeto Swell ofereceu o programa de desenvolvimento sócio-emocional para seus adolescentes. Através da Rede Gerando Falcões, os jovens – com idade de 14 a 19 anos – receberam um curso totalmente gratuito de inteligência emocional.

O grupo teve aulas online e presencial sobre temas como autoconsciência, autogestão, gestão de conflito, consciência social e trilha técnica. Além de toda a formação teórica, eles tiveram o suporte dos mentores de inteligência emocional, que foram formados pela Rede Gerando Falcões para atuar em rede, colaborando com o desenvolvimento integral dos jovens.

Pensando no desenvolvimento global, mentores de carreira foram disponibilizados para os jovens do Projeto. Os futuros profissionais foram orientados com dicas, e um trabalho de autoconhecimento que impactou em várias situações relatadas pelos jovens, em comum. Todos eles relataram o desejo de seguir desenvolvendo habilidades para serem profissionais completos, e o Inglês foi unânime. Diante do cenário motivador, a Wise up Recreio surfou na onda do bem e fez uma parceria com o Projeto Swell.

Sobre o Projeto Swell

O Projeto Swell foi fundado no ano de 2018, por Barbara Coelho e Cesar Arenhaldt, na beira da Praia do Porto, em Baía Formosa (RN). O intuito era oferecer suporte para a prática do surf. Em pouco tempo, eles perceberam a necessidade de ampliar o atendimento e o Swell se tornou um projeto educacional, com aulas de inglês, francês, apoio pedagógico, leitura e treino físico, além, claro, das concorridas aulas de surf. Ao longo desses 4 anos, o Projeto já beneficiou aproximadamente 350 crianças e adolescentes diretamente, com aprovação da Lei de Incentivo ao Esporte Federal. Para saber mais, visite o perfil @projetoswell no Instagram.