ITALO É CAPA DA MENSCH

Italo Ferreira, Revista Mensch, Ensaio Fotográfico, Entrevista, edição de abril de 2021. Foto: Sergio Bochart / @sergio_bochart
Italo é capa da edição de abril da Revista Mensch. Foto: Sergio Bochart / @sergio_bochart

O atual campeão mundial Italo Ferreira ilustra a capa da edição de abril da Revista Mensch. A publicação digital conta ainda com uma entrevista concedida pelo Top da World Surf League (WSL), que faltou sobre as ondas de lugares como a Austrália e Nazaré, a relação com Gabriel Medina, o “Instituto Italo Ferreira” em Baía Formosa e os planos para o tão sonhado ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Para conferir a reportagem especial, clique aqui.

Veja as fotos do ensaio:

Foto Sergio Bochart (@sergio_bochart)

Styling GabrielFernandes & JuliaMoraes (@gajustyling)

Make Otavio Henrique (@euotavioh)

Produção executiva Evva Comunicação (@evvacomunicacao)

Sobre Italo Ferreira

Italo Ferreira (Baía Formosa-RN, 6 de maio de 1994) é um surfista profissional brasileiro que está no World Tour desde 2015. Em 2019, sagrou-se campeão do maior circuito do surf mundial. Venceu a grande final da última etapa, em Pipeline, no Hawaii, contra o bicampeão Gabriel Medina, tornando-se o terceiro brasileiro a conquistar o título. Também é o primeiro surfista a obter, numa mesma temporada, os títulos da World Surf League e International Surfing Association na categoria masculina. Italo será um dos representantes do Brasil na histórica estreia do surf nos Jogos Olímpicos, em Tóquio, Japão.

O título mundial

O dia 19 de dezembro de 2019 entrou na história do World Surf League Championship Tour, com uma final brasileira decidindo o título mundial no maior palco do esporte no Havaí e o novo campeão é Italo Ferreira. O potiguar surfou os melhores tubos para vencer Gabriel Medina na bateria que fechou a temporada 2019, com um show brasileiro em Pipeline e Backdoor. O Brasil se tornou tetracampeão mundial e o troféu de melhor surfista do mundo, pela primeira vez, foi para a Região Nordeste do país, para Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, junto com o de campeão do Billabong Pipe Masters em homenagem ao lendário havaiano Andy Irons.

Sobre a Revista Mensch

A MENSCH surgiu para trazer informação e entretenimento sobre o universo masculino para homens e mulheres que se interessam pelo que há de melhor na vida moderna..

Clique aqui para ver a biografia de Italo Ferreira, campeão mundial da World Surf League em 2019.