ITALO FERREIRA É CAPA DA GO OUTSIDE

Italo Ferreira estampa a capa da revista Go Outside. Foto: Reprodução
Italo Ferreira estampa a capa da revista Go Outside. Foto: Reprodução

O atual campeão mundial e olímpico de surf Italo Ferreira estampa a capa da nova edição da revista Go Outside. Na reportagem, intitulada “Nosso Ouro no Surf”, Italo conta alguns detalhes importantes da sua preparação para as batalhas nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Antes de embarcar rumo ao Japão, Italo passou mais de 30 dias em casa, na pacata cidade de Baía Formosa (RN), cercado pela amigos e familiares. Lá, ele aliviou a pressão e cuidou da saúde mental antes de partir para o maior evento esportivo do Planeta.

A reportagem também cita alguns momentos incríveis de superação na história de Italo, desde o início da carreira do atleta, surfando em tampas de isopor, passando por desafios heróicos nos caminhos rumo aos títulos do ISA Games no Japão e do Mundial da World Surf League, em 2019, e das Olimpíadas de Tóquio, recentemente.

É possível comprar a revista e ler a reportagem completa através do aplicativo Go Outside no Google Play e Apple Store.

Os efeitos do ouro olímpico

Quando embarcou para o Japão, Italo tinha pouco mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, uma das redes sociais utilizadas pelo atleta. Sua conta no Twitter tinha menos de 15 mil seguidores.

Depois de conquistar o primeiro ouro da história do surf nas Olimpíadas, e a primeira medalha dourada para o Brasil nos Jogos, as redes sociais do surfista atingiram um novo patamar. O Instagram chega perto dos 3 milhões. O Twitter passou de 120 mil.

Não foi só pelo espetáculo nas ondas de Shidashita. A linda história desse potiguar de origem humilde que começou a surfar aos 8 anos – e chegou a usar tampas de caixa de isopor para brincar nas ondas – emocionou o País. Nunca uma conquista no surf foi tão festejada por brasileiros de fora do nosso segmento. Foram milhões de telespectadores vibrando com a primeira medalha de ouro do Brasil nas Olimpíadas.

Leia também:

O primeiro ouro da história do surf nas Olimpíadas

Repórter se emociona com Italo Ferreira

Shakira revela torcida por Italo Ferreira