ITALO FERREIRA DISPUTA PRÊMIO BRASIL OLÍMPICO

Italo Ferreira, Jogos de Tóquio 2021, Shidashita, Tsurigasaki Beach, Japão, Surf, Chiba, Olimpíadas, Ichinomiya. Foto: ISA / Pablo Jimenez
Italo Ferreira disputa o troféu de Atleta da Torcida no Prêmio Brasil Olímpico. Foto: ISA / Pablo Jimenez

Primeiro medalhista de ouro na história do surf como modalidade olímpica, Italo Ferreira está na briga pelo Prêmio Brasil Olímpico, considerado o Oscar do esporte brasileiro.

Clique aqui para votar em Italo Ferreira

Organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil desde 1999, o Prêmio Brasil Olímpico chega a sua 22ª edição em um ano de recordes na participação do Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Os melhores atletas do País concorrem a diversos prêmios e são homenageados pela performance do ano.

Os fãs do esporte vão decidir quem leva o troféu de Atleta da Torcida através de votação neste site. Para votar em Italo, clique aqui. Os internautas podem votar uma vez por dia.

Sobre o ouro de Italo

Foi a primeira vez que a modalidade entrou em cena nas Olimpíadas, e também o primeiro ouro que o Brasil faturou nos Jogos de Tóquio. Na final, Italo Ferreira derrotou o californiano naturalizado japonês Kanoa Igarashi, que ficou com a prata. O brasileiro chegou a ter sua prancha quebrada logo na primeira onda, depois de atacar uma junção cabulosa, mas trocou o equipamento e voltou determinado para alcançar o sonho do ouro olímpico.

Italo dominou a bateria do início ao fim e não teve muito trabalho para derrotar o adversário, já que Kanoa não conseguiu entrar em sintonia com as ondas e repetir as boas performances das fases anteriores. Em suas duas melhores ondas, o brasileiro somou 7.77 e 7.37, descartando ainda notas 7.00, 5.50 e 4.90, também superiores às pontuações obtidas pelo japonês. Perdido no outside, Kanoa somou apenas 3.83 e 2.77.

Atenção: É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, sem autorização escrita da IF15 Sports ou AOS Mídia.

Leia também:

Shakira revela torcida por Italo Ferreira

O primeiro ouro da história do surf nas Olimpíadas

Os efeitos do ouro olímpico de Italo Ferreira