INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PRÊMIO DE ONDAS GRANDES

Gabriel Sampaio, Laje da Avalanche, Vila Velha, Espírito Santo, Big Waves, Ondas Grandes, Swell. Foto: Ana Catarina
Inscrições para o Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes 2021/2022 estão abertas e vão até 28 de março. Foto: Ana Catarina

A quarta edição do principal prêmio do big surf brasileiro busca as maiores ondas surfadas nas modalidades de Surf, Tow-in, Bodyboard, Kitesurf e Bodysurf.

As maiores e mais impressionantes ondas surfadas no litoral brasileiro já podem ser inscritas no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes, que tem como objetivo eleger e premiar as imagens mais impactantes através do registro fotográfico e de vídeo.

A premiação, que ocorrerá no dia 8 de abril, irá eleger os surfistas que pegaram as principais ondas no período do ano de 2021 ao início de 2022, sendo distribuídos mais de R$ 50.000 em prêmios entre as categorias.

As modalidades da 4ª edição do prêmio estão divididas em Prêmio Ocyan Onda do Ano Masculino, Prêmio Ocyan Onda do Ano Feminino, Maior Onda do Ano, Onda do Ano Bodyboard Masculino, Onda do Ano Bodyboard Feminino, Maior Vaca do Ano, Onda do Ano Kitesurf e Onda do Ano Bodysurf. Os fotógrafos e cinegrafistas também serão premiados em todas as modalidades.

A categoria Onda do Ano premia a onda grande mais impactante e bem surfada da temporada e é aberta a qualquer forma de esporte de prancha nas ondas, seja ele o Surf, Bodyboard, SUP, Kitesurf, Tow-in, dentre outros.

Segundo Eraldo Gueiros e Guilherme Braga, organizadores do prêmio: “É um evento democrático que oferece as mesmas oportunidades aos surfistas de norte a sul do Brasil, por se tratar de ondas impressionantes de nosso litoral. Contamos também com a igualdade de premiação em nossas categorias, oferecendo o mesmo valor entre homens e mulheres.”

As inscrições vão até 28 de março e podem ser realizadas no site oficial. No perfil @brasileirodeondasgrandes, é possível ter acesso a mais informações, além das ondas inscritas e conteúdos exclusivos sobre ondas grandes.
Com mais de 400 ondas inscritas por edição, sem contar o alcance de cerca de 24 milhões de pessoas nas mídias sociais em 2020 e 2021, a premiação reuniu os maiores surfistas de ondas grandes do País, campeões mundiais reconhecidos internacionalmente e diversas celebridades amantes do esporte. Nomes como Dani Suzuki, Isabella Santoni, Lucas Chumbo, Flavio Canto, Ricardo Bocão, Carlos Burle, entre diversos atletas de surfe.

Nir Lander, VP Pessoas & Gestão da Ocyan – patrocinador master do evento, afirma: “Na Ocyan, costumamos dizer que o mar é nosso terreno porque é nele que nosso negócio acontece. Nada mais justo do que apoiarmos um projeto que tenha o mar como foco, especialmente quando ele traz a reboque o incentivo ao esporte e o cuidado com o ecossistema marinho, que esbarram diretamente em ações gerais sociais e de meio ambiente da agenda ESG da Ocyan”.

Instagram: @brasileirodeondasgrandes
Site oficial: www.brasileirodeondasgrandes.com.br

Além da Ocyan, o prêmio conta com patrocínio Interoceânica, apoio Lyra Navegação e Hotel BE Loft Lounge, apoio de Mídia do Canal Woohoo, Surfguru e RicoSurf e organização Extreme Club e Kauza Marketing.

Relembre os campeões da 3ª edição do Prêmio Brasileiro de Ondas Grandes:

Onda do Ano: Pedro Calado, em Itacoatiara, RJ, com imagem de Teo Cury.
Onda do Ano: Michaela Fregonese, em Laguna, SC, com imagem do Damon Michellepis.
Maior Onda na Remada (surf) – feminino: Michaela Fregonese, em Laguna, SC, com imagem do Damon Michellepis.
Maior Onda na Remada (surf) – masculino: Bruce Rubim, no pontão do Leblon, com o videomaker Daniel de Bellis.
Melhor Onda Bodyboard – feminino: Jeane Abby, na praia de Grumari, RJ, com imagem de Andrea Motta.
Melhor Onda Bodyboard – masculino: Leopoldo Neto, na praia do Leme, RJ, com o fotógrafo e filmaker Henrique Pinguim.
Melhor Onda Stand Up: Marcio “Grillo”, em Maresias, SP, com o fotógrafo e filmaker Flávio Sinkus.
Melhor Onda Kitesurf: Denis Voldman, na Barra da Tijuca, RJ.
Melhor Onda Bodysurf: Breno Diniz, no Leme, RJ, com imagem da equipe da Quick Click.
Vaca do Ano: Valentin Neves, em Saquarema, RJ, com imagem de Leonardo Neves.