EQUIPE IF15 SE REÚNE EM BAÍA FORMOSA

Italo Ferreira, Carol Bastides e Arthur Vilar, Pontal de Baía Formosa (RN). Foto: Rui Gonçalves / @photo_prime
Italo Ferreira, Carol Bastides e Arthur Vilar em Baía Formosa (RN). Foto: Rui Gonçalves / @photo_prime

Pela primeira vez desde que foi criada, a IF15 Sports reuniu toda a sua equipe em Baía Formosa (RN), cidade natal do atual campeão mundial e olímpico de surf Italo Ferreira.

Italo e os promissores Arthur Vilar e Carol Bastides, ambos com 10 anos de idade, treinam e produzem imagens no litoral de “BF” acompanhados de perto pelo staff do atleta.

Também em Baía Formosa, a diretoria da IF15 discute o planejamento da equipe para o ano de 2022, com muitas novidades sendo preparadas.

“Muito feliz em reunir a nossa equipe aqui em minha casa. A IF15 é a realização de um sonho, é um projeto de vida, e ainda tem muito a crescer. Sou muito grato a todos por todo o empenho, por toda a dedicação, e estou ansioso pelas novidades que estão por vir. A equipe tem trabalhado duro diariamente e os resultados têm aparecido tanto nas competições, com nossos atletas brilhando, como em nossos meios de comunicação, com muitos conteúdos bombando nas redes sociais e em nosso site”, comemora Italo, a grande inspiração para o projeto.

Italo Ferreira, Pontal de Baía Formosa (RN). Foto: Rui Gonçalves / @photo_prime
Italo Ferreira se diverte nas ondas do Pontal de Baía Formosa. Foto: Rui Gonçalves / @photo_prime

Pela segunda vez em Baía Formosa – a primeira como atleta da IF15 -, Carol Bastides é só alegria. Campeã de circuitos tradicionais como o Hang Loose Surf Attack e o A Tribuna Colegial, Carol tem aproveitado bastante as ondas de Baía Formosa e a companhia do grande ídolo Italo Ferreira. “Foi uma surpresa muito legal. Meus pais disseram que eu estava indo competir em Itacaré, mas aí cheguei aqui e fomos diretos para a casa do Italo, que me recepcionou sem eu saber de nada. Foi irado”, diz Carol.

Também com 10 anos, a fera Arthur Vilar conquistou o título do Circuito Cearense vencendo as duas etapas que disputou na Sub 10 e Sub 12, além de faturar o Circuito Paraibano, chegando a vencer três categorias em único evento. “Foi um ano especial para mim. Pude participar de várias competições importantes e enfrentar atletas muito bons. Espero que 2022 seja ainda melhor!”, fala Arthur.

O encontro da IF15 vai até o dia 18 deste mês em Baía Formosa. No próximo mês de janeiro, as competições já voltam a pegar fogo com o Championship Tour tendo início em Pipeline, Havaí, a partir do dia 29 de janeiro. A data de embarque de Italo Ferreira o arquipélago havaiano ainda não está definida, mas o campeão olímpico está sempre se preparando para qualquer desafio, e desta vez não é diferente.