ARTHUR VILAR É DA BILLABONG

Arthur Vilar e Italo Ferreira, Baía Formosa (RN). Foto: Mocotó
Arthur Vilar e Italo Ferreira comemoram chegada ao grommet à equipe Billabong. Foto: Mocotó

Nascido em 18 de agosto de 2011, o super grommet Arthur Vilar recebeu um belo presente de aniversário de 9 anos em Baía Formosa (RN): a notícia da sua inclusão na equipe da Billabong.

O talentoso surfista recebeu as boas vindas do campeão mundial Italo Ferreira. “Sem palavras pra descrever o que estou sentindo nesse momento. Ainda sem acreditar que agora faço parte da Billabong, marca mais surf do mundo”, disse paraibano radicado em Baía Formosa.

“Muito grato a Deus por colocar Italo Ferreira no meu caminho e, através da IF15, conseguir realizar esse sonho. Toda honra e toda glória ao Senhor! Agradeço também a todos da equipe IF15 pelo carinho e empenho”, finalizou Arthur Vilar.

Primeiros passos em João Pessoa

Foi nas pequenas ondas da praia do Cabo Branco, em João Pessoa, que Arthurzinho deu seus primeiros passos no esporte, incentivado pelo pai, o ex-competidor Arthur de Souto, bicampeão paraibano de surf, mas atualmente trabalhando como policial militar no helicóptero da Secretaria de Segurança da Paraíba. Quem também está sempre colada com Arthurzinho nas praias é a mãe, Rouse Belo, outra grande incentivadora do pequenino.

Frequentando as ondas de Baía Formosa (RN) no fim de semana e também a praia do Bessa, Arthur Vilar começou a evoluir rapidamente e passou a se aventurar nas competições.

Devido à melhor qualidade das ondas potiguares, a família optou por se mudar definitivamente para Baía Formosa, mas Arthurzinho segue representando a Paraíba nos pódios.

Na categoria Sub 8 do Circuito Cearense, Arthur Vilar foi campeão antecipado depois de vencer as três primeiras etapas. Também já foi campeão paraibano da Sub 8 e vice-campeão da Sub 10, além de muitos outros títulos em eventos disputados na Paraíba e Rio Grande do Norte.

A estrada é longa, mas, com tanto incentivo dos pais e um “padrinho” campeão do mundo, o pequeno Arthur tem tudo para carregar a bandeira da Paraíba pelos quatro cantos do Planeta, e, quem sabe, repetir o sucesso do ídolo Italo Ferreira, ou a história de outro paraibano que era frequentador assíduo das ondas de Baía Formosa, no Rio Grande do Norte: Fabio Gouveia.