SURFISTA É MORDIDO POR TUBARÃO NA AUSTRÁLIA

Prancha de Joe Hoffman depois de ataque de tubarão em Crescent Head, Austrália. Foto: Reprodução
Prancha de Joe Hoffman depois de ataque de tubarão em Crescent Head, Austrália. Foto: Reprodução

Um surfista de 20 anos sofreu um ataque de tubarão em Crescent Head, pico tradicional para a prática do surf que fica a cinco horas ao norte de Sydney, Austrália.

As informações são de que Joe Hoffman teve lesões graves no braço e foi levado de helicóptero a um hospital. Seu estado era grave, mas estável.

“Acabei de falar com o pai dele e, ao que tudo indica, foi uma mordida muito desagradável no seu bíceps. As primeiras pessoas que o procuraram foram os médicos, e imediatamente fizeram um torniquete em seu braço com uma corda de perna. Ele foi evacuado para o Hospital John Hunter, em Newcastle. Muito pesado. Estou me sentindo bastante atordoado, pois conheço Joe desde que ele era um bebê e seus pais estão em choque”, disse Mitchell Rae, shaper da prancha usada por Joe Hoffman.

Sobre Crescent Head

Crescent Head fica no meio da costa norte de New South Wales, entre Port Macquarie e Coffs Harbour. A praia conta com algumas bancadas como Crescent Head Point, pico que oferece uma extensa direita que pode quebrar por 400 metros em seus melhores dias.

Outro pico é Crescent Head Front Beach, que proporciona ondas tubulares para os dois lados com uma combinação de direções de swell de norte ou sul.

Confira mais detalhes em nossas próximas atualizações.