JEFFREYS BAY É FECHADA DEPOIS DE ATAQUE DE TUBARÃO

Ataque de tubarão, Jeffreys Bay, J-Bay, África do Sul. Foto: @theglory_surf
Ataque de tubarão em Jeffreys Bay leva município a fechar o pico para surfistas e banhistas. Foto: @theglory_surf

Um ataque de tubarão levou o distrito de Kouga a fechar a praia de Jeffreys Bay, tradicional pico de surf e sede, por muitos anos, de uma etapa do Championship Tour da World Surf League (WSL). O local, inclusive, receberia uma das etapas este ano, mas a prova foi cancelada devido à pandemia.

Um surfista de 38 anos da Cidade do Cabo foi mordido duas vezes, mas está em condição estável. Ele foi tratado na praia e sofreu perfurações na perna direita e no torso, sendo levado às pressas para o hospital por serviços de ambulância.

O incidente ocorreu por volta das 7 horas da manhã. Outros surfistas teriam visto a vítima cair da prancha enquanto surfava uma onda.

“Foi então descoberto, de acordo com relatos de testemunhas oculares, que ele pode ter sido jogado para fora de sua prancha e mordido por um tubarão, e acreditamos que ele conseguiu voltar para a sua prancha e foi ajudado a sair da água por outros surfistas”, falou Craig Lambinon, porta-voz do Instituto Nacional de Resgate do Mar.

Ainda segundo Lambinon, a praia e a área de natação que vai do Point a Kabeljauws seriam fechadas depois do ataque.

A tripulação de serviço da NSRI Jeffreys Bay foi ativada e lançou uma embarcação de salvamento marítimo, a pedido do município de Kouga, para patrulhar a linha de surf e alertar os surfistas que podem ainda não ter conhecimento do incidente.

Fonte: Wavescape