ITALO FERREIRA RETORNA A PORTUGAL

Italo Ferreira, Free Surf, Swell, Portugal. Foto: @if15sports
Italo Ferreira prepara retorno a Portugal, um dos seus lugares prediletos. Foto: @if15sports

Ainda de férias depois de conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos e terminar em terceiro lugar na WSL Finals, Italo Ferreira está de malas prontas para viajar a Portugal, um dos seus lugares prediletos.

O Top da World Surf League vai para Ericeira ao lado dos amigos e conterrâneos Jackson Rodrigues e Marcelo Buxexa, Será a primeira vez que “Jack Bafo” curtirá uma trip internacional.

Italo está na lista de inscritos do Challenger Series que acontece a partir deste sábado, mas o principal objetivo do campeão é curtir as praias e o clima hospitaleiro da costa portuguesa.

Italo tem uma longa história de amor com Portugal. Em 2014, nas ondas de Ribeira D´Ilhas, Ericeira, o surfista de Baía Formosa conquistou o vice-campeonato mundial da categoria Pro Junior, perdendo para o lusitano Vasco Ribeiro na final.

Italo Ferreira, Rip Curl Pro Portugal 2018, Supertubos, Peniche. Foto: WSL / Masurel
Italo Ferreira em sua primeira vitória em Peniche, em 2018. Foto: WSL / Masurel

No ano seguinte, já na divisão de elite do surf mundial, ele disputou a sua primeira final no Championship Tour em Supertubos, Peniche, ficando em segundo lugar na batalha vencida pelo compatriota Filipe Toledo.

Em 2017, Italo Ferreira voltou ao pódio em Portugal, dessa vez no Qualifying Series em Cascais. Ele disputou a final da prova de 10.000 pontos com o havaiano Ezekiel Lau, e acabou em segundo lugar.

A primeira vitória veio em 2018, em Peniche, batendo na final o francês Joan Duru, depois de superar Gabriel Medina em uma semifinal eletrizante.

Italo Ferreira, Rip Curl Pro Portugal 2019, Supertubos, Peniche. Foto: WSL / Masurel
Em 2019, ele conquistou o bicampeonato da etapa portuguesa do Tour e partir em busca do título mundial no Havaí. Foto: WSL / Masurel

O bi veio no ano seguinte, quando derrotou o sul-africano Jordy Smith com direito a uma nota 10 na finalíssima. O resultado colocou Italo na liderança do ranking mundial e ajudou o brasileiro a erguer a taça de campeão mundial no fim do ano, em Pipeline, no Havaí.

No ano passado, Italo Ferreira foi a Portugal para disputar uma competição especial da WSL, a Euro Cup of Surfing, em Ribeira D´Ilhas, Ericeira. O “brabo” fez mais uma final e ficou em segundo, atrás do lusitano Frederico Morais, mas garantiu o título de campeão do circuito de duas etapas, depois de ter vencido em Anglet, na França.

Também em 2020, Italo surfou a maior onda da sua vida, desafiando um swell pesado na Praia do Norte, em Nazaré.

Atenção: É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, sem autorização escrita da IF15 Sports ou AOS Mídia.

Italo Ferreira, Free Surf, Big Swell, Big Waves, Praia do Norte, Nazaré, Portugal, Tow in. Foto: @if15sports
Italo Ferreira e a maior onda que já surfou, em Nazaré, Portugal. Foto: @if15sports

Veja também:

Italo é atração em clioe de L7nnon

Italo Ferreira e amigos se divertem em Baía Formosa

Campeão olímpico visita o Sul do Brasil