ITALO DOMINA A BARRA DA TIJUCA

Com atuação sensacional, Italo Ferreira domina o Quiksilver Pro Junior na Barra da Tijuca (RJ). Foto: Pedro Monteiro
Com atuação sensacional, Italo Ferreira domina o Quiksilver Pro Junior na Barra da Tijuca (RJ). Foto: Pedro Monteiro

Devastador. Esse foi o potiguar Italo Ferreira, que venceu neste domingo o Quiksilver Pro Junior 2012 em ondas pequenas, mas com boa formação, na praia da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Local de Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, Italo colocou seu três adversários deste domingo em combinação, precisando de duas ondas para reverter o resultado. Primeiro foi o capixaba o Krystian Kymerson, depois o paraibano radicado no Rio de Janeiro, Samuel Igo, e na final não deu chances para o paulista Luan Carvalho.

“Hoje foi um dia de glória. Queria muito fazer um bom resultado, pois na etapa anterior perdi muito cedo. Mesmo com dor tinha que apostar nos aéreos e graças a deus deu tudo certo pra mim”, disse Italo, que ainda se recupera de uma pancada que levou no tornozelo há quatro meses.

Italo Ferreira, Luan Carvalho, Lucas Santos e Samuel Igo no pódio do Quiksilver Pro Junior. Foto: Pedro Monteiro
Italo Ferreira, Luan Carvalho, Lucas Santos e Samuel Igo no pódio do Quiksilver Pro Junior. Foto: Pedro Monteiro

Já no Feminino a palavra chave foi superação. Local do Guarujá, Juliana Meneghel conviveu nesses últimos dias com um problema de saúde do namorado, que estava na UTI, respirando por aparelhos. Já no domingo a notícia da melhora levou Juliana a buscar força para vencer a paranaense Jessica Bianca na semifinal e, depois, na decisão, a peruana, Vânia Torres, resultado que a deixou mais perto da vaga para o Mundial em Bali.

“Vim para essa etapa um pouco preocupada, mas com o apoio dos meus amigos superei as preocupações. Queria dedicar essa vitória a todos que me ajudaram e para o meu namorado Felipe”, falou Juliana, que levou US$ 1200 pra casa.

Além dos confrontos finais dentro d’água, na areia as atrações continuaram. A Roxy repetiu a ação de customização de Ecobags, com direito a fila do público interessado em participar da ação.

Já o Grupo GR Ambiental, fabricante do Sabão Barra, em parceria com o Supermercado Mundial ativou com sucesso a tenda ecológica, com jogos educativos, apresentando o processo de reciclagem para a fabricação de seus produtos.

Além da premiação em dinheiro, os quatro melhores colocados de cada categoria ganharam fones de ouvido da Quiksilver e Roxy da JBL, lançamentos das marcas, uma sensação entre a nova geração.