PREVISÃO DAS ONDAS EM NEWCASTLE: DIA 2

Merewether Beach, Newcastle, Austrália. Foto: WSL / Bennett
Rip Curl Newcastle Cup pode ter ondas menores, mas com melhor formação, na manhã desta sexta em Merewether. Foto: WSL / Bennett

Depois da abertura em ondas de meio metro e séries maiores, com formação regular em Merewether Beach, a Rip Curl Newcastle Cup deve contar com ondas pequenas e mais alinhadas na manhã desta sexta, na Austrália. A primeira chamada acontece às 17:15h, no horário de Brasília, para tentativa de início às 17:35h.

De acordo com a previsão, as valinhas devem quebrar divertidas, mas perdendo força gradativamente ao longo da tarde, quando o vento também passa a prejudicar um pouco as condições do mar.

No dia seguinte, um pequeno swell de sudeste deve encostar na costa australiana, mas sem muita força.

O domingo deve ser o pior dia da semana, com ondas minúsculas em Newcastle.

A situação tem boa chance de melhorar a partir da segunda-feira, quando um swell de leste / sudeste é esperado junto com uma ondulação secundária de sul com alto período. Os ventos devem soprar levemente de oeste e noroeste pela manhã, virando para leste / sudeste com intensidade moderada à tarde.

Um swell mais intenso, com as maiores ondas da janela de espera até o momento, é monitorado para o decorrer da próxima semana, ganhando força a partir da quarta e aumentando ainda mais na quinta, quando as ondas podem chegar à faixa dos 2 metros, mas com influência do vento maral.

Fiquem ligados em nossa cobertura do Circuito Mundial e na previsão atualizada das ondas! Veja também mais detalhes no site da WSL.