PIPE E SUNSET ABREM O TOUR DA WSL DE 2022

Sebastian Zietz e Italo Ferreira, Billabong Pipe Masters 2019, World Surf League, Pipeline. Havaí. Foto: WSL / Heff
Pipeline recebe as categorias masculina e feminina na próxima temporada. Foto: WSL / Heff

A World Surf League (WSL) anunciou o início da próxima temporada do Tour no Havaí, com uma etapa em Pipeline e outra em Sunset Beach, ambas com as categorias masculina e feminina. Será a primeira vez que Pipe sediará uma etapa feminina válida pelo Championship Tour.

A licença vai de 2022 a 2024. A WSL também confirmou um etapa do Challenger Series em Haleiwa, com 10.000 pontos em jogo no ranking da divisão de acesso do Circuito Mundial, e uma evento regional válido pelo Qualifying Series em Sunset. Todas as provas terão as duas categorias e terão premiações iguais.

Ainda de acordo com a World Surf League, a Liga e a Vans – tradicional patrocinadora da Tríplice Coroa Havaiana – concordaram em solicitar as permissões para a realização de um evento em Pipeline separadamente. Dona dos direitos do Pipe Masters, a Vans ficou com permissão para a data de 8 a 20 de dezembro. Com isso, a WSL deve escolher outra data para promover a etapa do Tour em Pipe.

Embora a WSL esteja desapontada por não ter recebido a licença de Pipeline em dezembro, o que teria beneficiado os surfistas do Havaí, tanto homens quanto mulheres, que buscam pontos de QS regionais, estamos ansiosos para trabalhar junto com a Vans no futuro do evento”, finaliza o comunicado da World Surf League.

Confira mais detalhes em nossas próximas atualizações.