ETAPA DO TOUR CANCELADA EM SAQUAREMA

Oi Rio Pro, Barrinha, Saquarema (RJ). Foto: WSL / Thiago Diniz
Oi Rio Pro é cancelado em Saquarema (RJ). Foto: WSL / Thiago Diniz

A World Surf League (WSL) anunciou novas mudanças no Championship Tour 2021. Em virtude da pandemia da Covid-19, o Oi Rio Pro em Saquarema (RJ) está cancelado. No início de maio, a Liga já havia anunciado a saída de Jeffreys Bay, África do Sul, e a inclusão de Barra de la Cruz, México.

O Surf Ranch em Lemoore, Califórnia (EUA), será de 18 a 20 de junho, mas os Tops da elite mundial ganharam mais dois dias de treino nas ondas artificiais produzidas pela Kelly Slater Wave Company. Antes, a WSL havia concedido três dias para o free surf. Agora, os treinos serão de 13 a 17 deste mês.

Incluída recentemente no Tour, a etapa em Barra de La Cruz, México, será de 10 a 20 de agosto, depois dos Jogos de Tóquio, enquanto a de Teahupoo, no Tahiti, passa para 24 de agosto a 3 de setembro.

As finais da WSL em Lower Trestles, Califórnia (EUA), estão mantidas para 8 a 17 de setembro.

Com o cancelamento do Oi Rio Pro, o ranking classificatório para o WSL Finals será com base nos oito melhores resultados de cada atleta na temporada. Eles poderão descartar suas duas piores pontuações.

Depois da etapa em Teahupoo, os cinco primeiros do ranking embarcam para a Califórnia, onde acontece a grande decisão do título em Lower Trestles. O número 1 da temporada vai aguardar seu adversário para uma melhor de três baterias. Quem vencer duas delas ficará com a taça.

Antes da melhor de três, o quinto colocado no ranking vai enfrentar o quarto. Quem passar, encara o terceiro, e aí por diante, até o líder do ranking conhecer seu adversário na melhor de três.

Próximas etapas do Championship Tour 201

Surf Ranch – 18 a 20 de junho

Barra de La Cruz, México – 10 a 20 de agosto

Teahupoo, Tahiti – 24 de agosto a 3 de setembro

WSL Finals – 8 a 17 de setembro