ITALO ENCARA MEDINA NA FINAL

Italo Ferreira, Rip Curl Newcastle Cup 2021, Merewether Beach, Austrália. Frame: Marcos Casteluber

O atual campeão mundial Italo Ferreira está na finalíssima da Rip Curl Newcastle Cup e vai enfrentar Gabriel Medina em uma batalha que vale a liderança do ranking da temporada. Na semi, Italo derrotou o também brasileiro Filipe Toledo em uma bateria acirrada, com poucas séries despontando no horizonte.

Filipe começou a bateria com uma longa direita avaliada em 6.50 pelos juízes. No decorrer da bateria, ampliou vantagem com 4.83 e trocou por 5.07.

A reação de Italo veio com uma longa direita muito bem surfada até o inside, mandando 7.60 pontos. A partir daí, ele passou a precisar de 3.97 para virar, mas não demorou muito para investir em uma esquerda e acertar um aéreo rodando que rendeu 5.60 pontos, deixando Filipe a 6.71 da classificação.

Depois de massacrar outra direita, Italo Ferreira descolou a melhor nota da bateria (8.50) e seu adversário passou a buscar 9.60.

Na final, ele enfrenta o compatriota Gabriel Medina, que encontrou uma rara esquerda para arrancar a maior nota da competição até o momento entre os homens, 9.70 pontos, interrompendo a bela trajetória do novato local Morgan Cibillic.

O aéreo de Medina desequilibrou a bateria, que até então estava um pouco mais favorável ao australiano. Morgan ainda lutou pela virada e fez um bonito tubo, mas suas notas 7.07 e 7.00 não foram suficientes para impedir uma final brasileira em Newcastle.

A final masculina acontece logo depois da batalha decisiva entre a australiana Isabella Nichols e a havaiana Carissa Moore, que brigam pela taça entre as mulheres.

Assista ao vivo em nosso site.