MIGUEL PUPO VENCE ITALO FERREIRA EM PIPELINE

Miguel Pupo, Billabong Pro Pipeline 2022, Pipeline, Havaí, North Shore de Oahu, Hawaii, World Surf League, WSL, Circuito Mundial de Surf, Banzai Pipeline. Foto: WSL / Bielmann
Miguel Pupo brilha nas oitavas de final em Pipeline. Foto: WSL / Bielmann

Em duelo de dois gigantes do surf brasileiro, Miguel Pupo levou a melhor diante de Italo Ferreira e garantiu vaga nas quartas de final do Billabong Pro Pipeline, etapa de abertura do Championship Tour da World Surf League (WSL).

Em ótimas ondas em Pipeline, Miguel encontrou um belo canudo no decorrer do confronto e virou o placar com nota 7.33, dificultando as ações de Italo, que até então liderava a disputa, ainda sem notas expressivas para ambos os atletas.

Além da dificuldade na escolha das melhores ondas, Italo Ferreira teve a prancha partida no decorrer da batalha e perdeu preciosos minutos trocando de equipamento na areia.

Em seguida, o campeão olímpico até se lançou em vários tubos insanos, mas não conseguiu encontrar a saída e acabou eliminado.

Italo Ferreira, Billabong Pro Pipeline 2022, Pipeline, Havaí. Foto: WSL / Brent Bielmann
Italo Ferreira finaliza a etapa em nono lugar. Foto: WSL / Brent Bielmann

Na próxima bateria, Miguel encara o peruano Lucca Mesinas, que avançou no duelo seguinte, marcado pela ausência do costarriquenho Carlos Muñoz, lesionado no ombro nos instantes finais do round anterior.

Já Italo Ferreira se despede da competição em nono lugar.

Além de Miguel, seguem na competição os brasileiros Caio Ibelli e Samuel Pupo, que se enfrentam nas quartas. Já João Chianca e Filipe Toledo foram eliminados e, assim como Italo, ficam em nono lugar na etapa.

Confira mais detalhes em nossas próximas atualizações.

Quartas de final da categoria masculina

1 Kelly Slater (EUA) x Kanoa Igarashi (Jap)
2 Miguel Pupo (Bra) x Lucca Mesinas (Per)
3 Seth Moniz (Haw) x John John Florence (Haw)
4 Caio Ibelli (Bra) x  Samuel Pupo (Bra)

Atenção: É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, sem autorização escrita da IF15 Sports ou AOS Mídia.

Leia também:

Veja os melhores momentos do Tour em 2021

Memórias de um ano marcante para o surf brasileiro

Gabriel Medina abre mão das etapas no Havaí