MÉXICO VOLTA AO CHAMPIONSHIP TOUR

Barra de La Cruz, México. Foto: WSL / Rowland
Direitas de Barra de La Cruz recebem a elite mundial em julho. Foto: WSL / Rowland

Assim que finalizou a Newcastle Cup, etapa do Tour vencida pelo brasileiro Italo Ferreira, a World Surf League anunciou a última perna de eventos da temporada. A grande novidade é a inclusão de Barra de La Cruz, no México, pico de direitas que já recebeu uma etapa do Mundial em 2006, com vitória do saudoso havaiano Andy Irons.

A etapa mexicana será disputada de 5 a 15 de julho, depois do Surf Ranch Pro, que acontece nas ondas artificiais de Lemoore, Califórnia (EUA), entre 25 e 27 de junho.

Também estão confirmados o Oi Rio Pro em Saquarema (RJ), de 11 a 16 de agosto, o Outerknown Tahiti Pro em Teahupo’o, de 22 de agosto a 1º de setembro, e a decisão do Tour em Lower Trestles, Califórnia (EUA), de 8 a 17 de setembro.

A etapa em Jeffreys Bay, África do Sul, está cancelada.

“Desde que o Tour foi cancelado no início de 2020, a equipe da WSL tem trabalhado muito para retomar o CT e estamos orgulhosos por ser capazes de agendar um Tour global para a temporada de 2021”, diz o CEO da WSL, Erik Logan.
“É uma prova do tremendo apoio de nossos atletas, parceiros governamentais, comunidades locais e fãs, bem como o trabalho contínuo e árduo de nossa equipe e sua dedicação ao esporte, que pudemos montar com segurança este calendário de eventos que antecedem as finais”, conclui o CEO.

“É tão bom ver os atletas de volta com a lycra e competindo na Austrália”, fala Jessi Miley-Dyer, vice-presidente sênior de circuitos e chefe de competição. “Estou animada por podermos confirmar o resto do Tour e ansiosa pelos próximos eventos, especialmente para ver as mulheres surfando ao lado dos homens em Teahupo’o pela primeira vez em 15 anos”.

Calendário atualizado

Jeep Surf Ranch Pro: Califórnia, EUA
25 a 27 de junho de 2021

Corona Open Mexico apresentado pela Quiksilver: Barra de La Cruz, México
5 a 15 de julho de 2021

Oi Rio Pro apresentado pela Corona: Saquarema, Brasil
11 a 16 de agosto de 2021

Outerknown Tahiti Pro: Teahupo’o, Tahiti
22 de agosto a 1º de setembro de 2021

Rip Curl WSL Finals: Lower Trestles, Califórnia (EUA)
8 a 17 de setembro de 2021