JULIAN WILSON DÁ UM TEMPO NAS COMPETIÇÕES

Julian Wilson, Rip Curl Rottnest Search 2021, Strickland Bay, Rottnest Island, Western Australia, Austrália, Swell, WA, West Oz. Foto: WSL / Miers
Julian Wilson anuncia que vai dar um tempo nas competições profissionais. Foto: WSL / Miers

O Top australiano Julian Wilson anunciou a sua aposentadoria das competições profissionais. Em suas redes sociais, Julian, que disputa os Jogos de Tóquio no fim do mês, disse que vai fazer uma pausa no Tour da WSL para o seu próprio bem-estar, e também da sua família.

De forma alguma estou chamando de aposentadoria do surf profissional, e a decisão que tomei está de acordo com o que eu mais valorizo na minha vida, que é minha família. A incapacidade de viajar internacionalmente com eles agora e no futuro próximo são o suficiente para eu dar um passo para trás e estar ao lado de minha esposa e filhos”, comenta Julian.

Estou me sentindo muito bem com a minha decisão e muito animado com o que será meu futuro com tempo extra em minhas mãos, e vou trazer alguns novos projetos para a vida, enquanto desfruto de estar com minha família”, continua o australiano.

Muito obrigado aos meus patrocinadores por seu apoio inabalável e pelo amor e apoio de todos em minha jornada, isso não acabou para mim, mas é apenas o começo de um novo capítulo!”, finaliza Julian Wilson.

Julian estreou como Top da elite mundial em 2011, depois de ter disputado algumas etapas como convidado. Ao todo, ele venceu cinco etapas do Tour e conquistou ótimas posições no ranking, como o vice-campeonato em 2018 e o terceiro lugar em 2017.

Este ano, o australiano ocupa a 17a posição no ranking e já havia desfalcado a etapa do Tour na piscina de ondas do Surf Ranch, logo depois de viajar para El Salvador para carimbar sua vaga olímpica pela equipe australiana. O melhor resultado de Julian na temporada foi o quinto lugar em Rottnest Island.