ITALO FERREIRA TESTA 16 PRANCHAS EM 7 DIAS

Italo Ferreira, Rip Curl WSL Finals 2021, Finalistas, Lower Trestles, San Clemente, Califórnia. Foto: @photo_prime
Italo Ferreira testa arsenal de equipamentos em Lower Trestles (EUA). Foto: @photo_prime

Atual campeão mundial e olímpico de surf, Italo Ferreira não está para brincadeira em Lower Trestles, Califórnia (EUA), palco da Rip Curl WSL Finals, a grande batalha pelo título mundial da temporada da World Surf League.

Em uma semana, o “Brabo” testou 16 pranchas, como podemos ver no vídeo abaixo, com imagens exclusivas da @if15sports divulgadas em seu perfil, no Instagram.

A janela de espera para realização da prova começou nesta quinta-feira (9) e vai até 17 de setembro. A expectativa é de ótimas condições, principalmente entre segunda e quarta-feira, mas existe boa possibilidade de o evento acontecer no domingo, quando o swell começa a ganhar força, além de ser um dia propício para a presença do público na praia. A ideia da WSL é promover todos os confrontos em único dia.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Italo Ferreira (@italoferreira)

Para chegar à grande final contra Gabriel Medina, Italo – que terminou o ranking classificatório como vice-líder – precisa derrotar Morgan Cibilic (AUS), Conner Coffin (EUA) ou Filipe Toledo (BRA). Os estrangeiros se enfrentam na primeira bateria masculina. O melhor deles terá pela frente Filipe Toledo, e quem passar nessa bateria será o adversário de Italo.

A final será uma melhor de três. Quem vencer dois confrontos será o campeão mundial da WSL nesse inédito formato. Caso as duas primeiras baterias sejam vencidas pelo mesmo atleta, a terceira não será disputada.

Atenção: É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, sem autorização escrita da IF15 Sports ou AOS Mídia.

Leia também:

Veja os melhores momentos do Tour em 2021

Saiba quem fica e quem sai do Tour da WSL

Os efeitos do ouro olímpico de Italo Ferreira