ITALO FERREIRA É QUINTO EM BELLS BEACH

Italo Ferreira, Rip Curl Pro Bells Beach 2022, Austrália, Torquay, Victoria, Circuito Mundial de Surf, World Surf League, WSL, Waves, Ondas, Surfing. Foto: WSL / Ed Sloane
Italo Ferreira fica em quinto lugar no Rip Curl Pro Bells Beach. Foto: WSL / Ed Sloane

Em uma bateria com final polêmico, campeão olímpico Italo Ferreira levou a virada do australiano Jack Robinson e foi eliminado nas quartas de final do Rip Curl Pro Bells Beach.

O brasileiro vencia a bateria e chegou a aumentar o placar em sua última onda, mas viu o adversário buscar a virada nos segundos finais e levar a melhor por apenas dois décimos.

A bateria começou com Italo caindo em suas duas primeiras tentativas. Era um momento de transformação do mar, com o swell ganhando pressão no Bowl de Bells, e Italo optou por trocar de prancha na metade do confronto.

Jack Robinson saiu na frente com 5.83, levou a virada de Italo e recuperou a liderança com 7.00 pontos. Depois que trocou de prancha, o brasileiro – que até então tinha 6.40 na melhor onda – obteve 7.10 e reassumiu o primeiro posto, deixando Jack a 6.51 da virada.

Nos instantes finais, Italo usou a prioridade para impedir uma tentativa do adversário e conseguiu trocar sua segunda melhor nota, mas logo atrás, Jack Robinson veio em busca da virada e deixou o clima tenso na praia.

Depois de muito tempo, a locução anunciou a virada para o australiano, por apenas dois décimos (14.00 a 13.80).

A próxima chamada acontece às 17:45h deste sábado, no horário de Brasília, para tentativa de início das finais às 18:05h.

Confira mais detalhes em nossas próximas atualizações.

Atenção: É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, sem autorização escrita da IF15 Sports ou AOS Mídia.

PRÓXIMAS BATERIAS DO RIP CURL PRO BELLS BEACH:

Semifinais

1: Ethan Ewing (AUS) x Filipe Toledo (BRA)
2: Callum Robson (AUS) x Jack Robinson (AUS)

Semifinais

1: Courtney Conlogue (EUA) x Tyler Wright (AUS)
2: Carissa Moore (HAW) x Brisa Hennessy (CRI)

Leia também:

WSL confirma etapas do QS no Brasil

Mundial da WSL tem vitória brasileira em Portugal

WSL anuncia calendário do Challenger Series