É HORA DO CHALLENGER SERIES EM HUNTINGTON BEACH

Challenger Series, Huntington Beach, Califórnia (EUA). Foto: WSL
Challenger Series tem início em Huntington Beach, Califórnia (EUA). Foto: WSL

Depois de finalizar o calendário do Championship Tour 2021, a World Surf League (WSL) se prepara para dar início ao Challenger Series, nova divisão de acesso do Circuito Mundial.

A primeira etapa começa na segunda-feira (20) e vai até o dia 26 em Huntington Beach, Califórnia (EUA), com as categorias masculina e feminina entrando em cena no famoso píer.

Ao todo, 21 brasileiros estão confirmados na competição – 20 homens e apenas uma mulher.

Desses atletas, sete entraram como substitutos de Tops da elite mundial que abriram mão do evento: Jessé Mendes, Willian Cardoso, Michael Rodrigues, Luel Felipe, Alejo Muniz, Mateus Herdy e Lucas Silveira.

Também entram em cena no masculino Miguel Pupo, Caio Ibelli, Peterson Crisanto, Alex Ribeiro, Wiggolly Dantas, Ian Gouveia, Thiago Camarão, João Chianca, Weslley Dantas, Rafael Teixeira, Samuel Pupo, Edgard Groggia e Lucas Vicente.

Entre as mulheres, Silvana Lima é a única representante do Brasil com vaga confirmada.

O País pode ganhar mais três atletas no evento, já que Marcos Corrêa, Anne dos Santos e Tainá Hickel estão entre os primeiros suplentes na lista de espera.

Dos Tops da elite mundial garantidos em 2022, apenas Conner Coffin (EUA), Griffin Colapinto (EUA), Kanoa Igarashi (JAP) e Miguel Pupo (BRA) estão inscritos na categoria masculina. Kolohe Andino, que deve receber um convite para o Tour no ano que vem, também disputa a prova.

Saiba tudo sobre o formato do Challenger Series da WSL clicando aqui.

Atenção: É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, sem autorização escrita da IF15 Sports ou AOS Mídia.

Leia também:

WSL divulga calendário de 2022

Saiba quem fica e quem sai do Tour da WSL

Um novo capítulo na história do surf brasileiro