DUELOS DEFINIDOS EM MARGARET RIVER

Main Break, Margaret River, Austrália
O Main Break de Margaret River é uma das opções para receber a próxima batalha da elite mundial. Foto: WSL / Cestari

Já estão definidas as baterias da primeira fase do Boost Mobile Margaret River Pro, próximo desafio do Championship Tour da World Surf League (WSL). Depois de duas etapas em New South Wales, os Tops seguem para a região oeste da Austrália. A etapa em Margaret River começa no próximo dia 1º e vai até 12 de maio.

O atual campeão mundial Italo Ferreira está escalado na sexta bateria junto com o local casca-grossa Jack Robinson e um convidado ainda não divulgado. Já o novo líder do ranking, Gabriel Medina, estreia contra o compatriota Adriano de Souza e outro convidado.

Como participou da etapa em Narrabeen, o tricampeão mundial Mick Fanning foi cogitado como wildcard também para esse evento, mas lendário surfista mostrou um certo desânimo com o pico principal da prova em recente entrevista: “Para ser muito sincero, eu realmente odeio o Main Break de Margaret River”, disse Fanning em entrevista à rádio australiana Sen.

“Acho que nunca mais vou remar lá (Margaret River) de novo na minha vida. Eu gostava quando era criança, mas conforme fui crescendo, não sei, é uma remada longa e, nos últimos anos, nunca tive boas performances por lá – então apenas disse: ‘Que se dane, eu não vou remar lá pra fora porque eu volto mal-humorado'”, contou Fanning. “Se fosse em The Box ou em North Point, então sim, eu consideraria isso. Mas, como eu disse, provavelmente nunca mais vou remar no Main Break em Margaret River. “Eu amo a região, e estive lá cerca de um mês atrás visitando amigos. Eu adoro as ondas em torno desse pico, mas aquela bancada em particular, não rendeu nada para mim”, concluiu o tricampeão mundial.

Round 1

1 Kanoa Igarashi (JAP), Seth Moniz (HAV) e Alex Ribeiro (BRA)
2 Filipe Toledo (BRA), Peterson Crisanto (BRA) e Connor O´Leary (AUS)
3 John John Florence (HAV), Michel Bourez (FRA) e Mikey Wright (AUS)
4 Jordy Smith (AFR), Jadson André (BRA) e Reef Heazlewood (AUS)
5 Italo Ferreira (BRA), Jack Robinson (AUS) e wildcard
6 Gabriel Medina (BRA), Adriano de Souza (BRA) e wildcard
7 Conner Coffin (EUA), Wade Carmichael (AUS) e Matthew McGillivray (AFR)
8 Griffin Colapinto (EUA), Jack Freestone (AUS) e Leonardo Fioravanti (ITA)
9 Ryan Callinan (AUS), Morgan Cibilic (AUS) e Adrian Buchan (AUS)
10 Frederico Morais (POR), Julian Wilson (AUS) e Miguel Pupo (BRA)
11 Jeremy Flores (FRA), Owen Wright (AUS) e Deivid Silva (BRA)
12 Yago Dora (BRA), Caio Ibelli (BRA) e Ethan Ewing (AUS)