CONHEÇA AS LYCRAS DOS FINALISTAS DA WSL EM TRESTLES

WSL Finals 2021, Lower Trestles, San Clemente, Califórnia, World Surf League, Circuito Mundial de Surf, lycras com arte de Jeff Lukasik, Save Trestles, jersey, art, design. Foto: Reprodução
WSL apresenta lycras com cores e design exclusivos para os finalistas do Tour em Lower Trestles (EUA). Foto: Reprodução

Os finalistas do Championship Tour da World Surf League usarão lycras com cores e design exclusivos na próxima semana, em Lower Trestles, Califórnia (EUA), palco da WSL Finals, a grande batalha pelo título mundial.

Amarelo, azul, rosa, verde e laranja foram as cores escolhidas pela Liga para a primeira edição da WSL Finals em toda a história.

O sistema de cores da camisa tem como objetivo dar aos fãs uma nova maneira de se envolver com a ação e um indicador visual para entender melhor o formato de coroação do título.

Saiba as cores usadas por cada atleta:

Laranja: Nº 5 do mundo Johanne Defay e Morgan Cibilic.
Verde: No. 4 do mundo Stephanie Gilmore e Conner Coffin.
Rosa: Nº 3 do mundo Sally Fitzgibbons e Filipe Toledo.
Azul: Nº 2 do Mundo Tatiana Weston-Webb e Italo Ferreira.
Amarelo: Número 1 do mundo, Carissa Moore e Gabriel Medina.

WSL Finals 2021, Lower Trestles, San Clemente, Califórnia, World Surf League, Circuito Mundial de Surf, lycras com arte de Jeff Lukasik, Save Trestles, jersey, art, design. Foto: Reprodução
Lycras dos finalistas da categoria masculina. Foto: Reprodução

Além das cores exclusivas para as camisetas deste ano, os designs para cada nível de classificação incorporam a arte do renomado surfista e artista local Jeff Lukasik. O trabalho de Jeff é inspirado por suas viagens. Ele explora a vida e a natureza com um realismo de estilo livre.

Como parte de uma colaboração maior, incluindo a marca geral do evento e um mural na loja Rip Curl em San Clemente, Lukasik criou cinco visões deslumbrantes da beleza natural de Lowers que são incorporadas aos designs das camisetas.

A inclusão dessas imagens é um aceno para a campanha “Save Trestles”, que durou mais de uma década e protegeu com sucesso a delicada bacia hidrográfica que forma essa onda mundialmente famosa da ameaça de uma proposta rodoviária com pedágio que a teria destruído.

Também reforça que proteger e conservar o oceano é um imperativo para o futuro do nosso esporte, e que há um enorme impacto gerado quando nos reunimos como surfistas, povos indígenas, jovens, empresários e amantes do mar.

O tributo à campanha por meio do design da camisa de Lukasik fornece uma conexão poderosa com a petição We Are One Ocean da WSL, que apela aos líderes mundiais para proteger e conservar o oceano, salvaguardar sua vida selvagem, proteger a capacidade das pessoas de desfrutar do oceano e melhorar a resiliência climática.

WSL Finals 2021, Lower Trestles, San Clemente, Califórnia, World Surf League, Circuito Mundial de Surf, lycras com arte de Jeff Lukasik, Save Trestles, jersey, art, design. Foto: Reprodução
Lycras dos finalistas da categoria feminina. Foto: Reprodução

WSL Finals

Pela primeira vez na história do WSL Championship Tour, o campeão mundial da temporada será decidido em um evento de um dia, e o vencedor leva tudo no Rip Curl WSL Finals, que acontece entre os próximos dias 9 e 17 de setembro.

Depois de uma temporada em busca de pontos de classificação, chega-se a um único dia de competição em Lower Trestles.

O WSL Finals terá o WSL Final 5 – os cinco primeiros homens e mulheres na tabela de classificação do circuito disputado em 2021.

O WSL Final 5 será decidido com base nos pontos acumulados durante a temporada do Tour. Os cinco melhores dos sete resultados serão contados na tabela final de classificação da WSL.

O pico do Rip Curl WSL Finals é Lower Trestles, em San Clemente, Califórnia, famoso pico que oferece uma das ondas de mais alta performance do mundo.

O período de espera será de 9 a 17 de setembro de 2021. Com um período de espera de nove dias durante a temporada nobre em Lower Trestles, as condições ideais ditarão quando o evento de um dia será finalmente convocado.

O formato

No fim da temporada, o surfista masculino e feminino classificados como número 1 entrarão direto na decisão do título, em um confronto de melhor de três para determinar o campeão do mundo.

Os surfistas restantes entrarão na chave da Rip Curl WSL Finals com base em suas classificações de fim de ano.

As mulheres serão as primeiras a entrar na água, com os homens surfando na próxima batalha. Mulheres e homens se alternarão pelo resto do dia.

Bateria 1: O surfista classificado em quinto lugar irá competir contra o surfista classificado em quarto lugar na primeira batalha do dia em uma competição mano-a-mano com um formato de bateria tradicional. No feminino, a australiana Stephanie Gilmore enfrenta a francesa Johanne Defay. Em seguida, no masculino, o australiano Morgan Cibilic duela com o californiano Conner Coffin.

Bateria 2: O vencedor da bateria 1 enfrentará o surfista número três em uma competição mano-a-mano com o formato de bateria tradicional.

Bateria 3: O vencedor da bateria 2 enfrentará o segundo surfista classificado em uma competição mano-a-mano com um formato de bateria tradicional.

Disputa pelo título: O vencedor da bateria 3 seguirá para a melhor de três confrontos pelo título, onde enfrentará o número 1 do mundo em uma competição mano-a-mano com um formato tradicional de eliminatórias. O primeiro surfista a vencer duas das três baterias torna-se o campeão mundial de 2021.

Leia também:

Veja os melhores momentos do Tour em 2021

Saiba quem fica e quem sai do Tour da WSL

A trajetória dos finalistas até a WSL Finals