A REVIRAVOLTA DE ITALO FERREIRA NO TOUR DA WSL

Italo Ferreira, Postinho, Rio de Janeiro, Barra da Tijuca, World Surf League, WSL, Circuito Mundial de Surf, Oi Rio Pro. Foto: WSL
Italo Ferreira em ação no Postinho da Barra da Tijuca (RJ). Foto: WSL

Em conversa com a apresentadora Ana Maria Braga, no programa Mais Você, da Rede Globo, o campeão mundial e olímpico Italo Ferreira falou sobre a importância de uma etapa do Championship Tour da WSL disputada no pico conhecido como Postinho, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ). Em 2015 – ano de estreia do atleta na elite mundial -, Italo fez uma brilhante campanha no evento e terminou em terceiro lugar.

“Nessa etapa eu percebi que poderia chegar junto dos outros caras e poderia me destacar no Circuito Mundial. Eu tinha voltado da Austrália, não tinha feito bons resultados, e esse resultado que fiz no Rio me deu um levante e falei ‘poxa, é isso o que eu quero: treinar, fazer bons resultados e seguir sendo desafiado pelos outros adversários´”, contou Italo.

“Graças a Deus, de lá pra cá eu venho evoluindo bastante e mostrando que eu poderia ser campeão do mundo, e isso aconteceu em 2019. Teve muito trabalho por trás, dedicação e perseverança também”, completou o atual campeão mundial e olímpico.

Depois de disputar três etapas na perna australiana e ter como melhor resultado o nono lugar na Gold Coast, Italo mostrou que não estava no Circuito para ser coadjuvante e deu um verdadeiro show nas ondas do Postinho, superando nomes como Mick Fanning e John John Florence, dentre outros.

Nas quartas de final, Italo travou uma batalha duríssima com o conterrâneo e amigo Jadson André, que já havia o derrotado no round 4, e venceu o confronto por uma pequena diferença (0.56).

Italo Ferreira chegou à semifinal, mas não conseguiu repetir as boas atuações diante de um inspirado Filipe Toledo, que acabou vencendo a etapa no Postinho.

Depois desse evento, Italo obteve alguns bons resultados no ano de estreia como o quinto lugar em Fiji, Teahupoo e Hossegor, além da sua primeira final no Tour, disputada em Peniche, Portugal.