BRASILEIROS DISPUTAM MUNDIAL DE SURF ADAPTADO

Malu Mendes, Mundial de Para Surf da ISA 2020, San Diego, Califórnia (EUA). Foto: ISA / Jimenez
Malu Mendes busca uma nova medalha de ouro no Mundial de Surf Adaptado em Pismo Beach (EUA). Foto: ISA / Jimenez

A equipe brasileira já está pronta para o Pismo Beach ISA World Para Surfing Championship, Campeonato Mundial de Surf Adaptado. O evento acontece em Pismo Beach, Califórnia (EUA), até o próximo dia 11 de dezembro. Nesta terça, as disputas começam às 11h (horário de Brasília).

Clique aqui para acompanhar ao vivo

Em 2016, 2017 e 2019, o Brasil faturou a medalha de ouro na disputa por equipes. No ano passado, o troféu foi para a Espanha, com o Brasil levando o bronze. Nas categorias individuais, Malu Mendes, Mike Vaz, Roberto Pino e Alcino Pirata subiram ao topo do pódio.

Dos quatro, apenas Pino não está presente na atual edição do evento. Já Malu, Mike e Pirata defendem seus títulos esta semana.

Reconhecida pelo Comitê Paraolímpico Internacional (IPC) como a Federação Internacional do Surf Adaptado, a ISA tem desempenhado um papel ativo no desenvolvimento da modalidade para promover a inclusão e o acesso universal ao esporte.

Desde a primeira edição do ISA World Para Surfing Championship (anteriormente denominado World Adaptive Surfing Championship) em 2015, o Surf Adaptado experimentou um rápido crescimento em todos os continentes do globo.

Através de sua rede de 109 nações filiadas, a ISA pretende tornar o Surf Adaptado cada vez mais popular e regulamentado.

Lista de brasileiros inscritos no Mundial de Surf Adaptado

Mike Richard Vaz – PARA SURF STAND 1
Jonathan De Borba – PARA SURF STAND 1
Malu Mendes – PARA SURF STAND 1
Pablo Ortiz De Aguiar – PARA SURF STAND 2
Alcino Neto “Pirata” – PARA SURF STAND 3
Henrique Saraiva – PARA SURF KNEEL
Fellipe Kizu Lima – PARA SURF STAND 2
Davi Teixeira – PARA SURF PRONE 1
Monique Oliveira – PARA SURF PRONE 2
Miguel Flavio – PARA SURF VI-2
Elias “Figue” Diel – PARA SURF VI 1