BATALHAS DEFINIDAS EM EL SALVADOR

Italo Ferreira, ISA World Surfing Games 2019, Miyazaki, Japão. Foto: ISA / Evans
Italo Ferreira defende o título do ISA World Surfing Games. Foto: ISA / Evans

Surfistas da Rússia, Barbados, Suíça, Holanda, Equador e Irlanda serão os primeiros adversários dos brasileiros na categoria masculina do Surf City El Salvador ISA World Surfing Games 2021, evento que define os últimos classificados aos Jogos Olímpicos de Tóquio. A cerimônia de abertura aconteceu neste sábado (29), mas as baterias só irão para a água no domingo, a partir das 11h no horário de Brasília.

Veja a relação de baterias do evento

Dois picos de El Tunco, em El Salvador, receberão as 24 baterias iniciais de cada categoria. A categoria masculina terá início na bancada de La Bocana, que oferece ondas para os lados, enquanto a feminina irá para a água nas longas direitas de El Sunzal.

Atual campeão do ISA Games, Italo Ferreira será o primeiro brasileiro a cair na água entre os homens. Ele está escalado na 13a bateria, ao lado dos irlandeses Rory Tuhi e Olsin Campbell.

Gabriel Medina entra em cena no 21º confronto e terá como oponentes o conhecido irlandês Gearoid McDaid e o russo Egor Volkov.

Por fim, na 29a das 36 baterias da primeira fase, que será disputada na segunda-feira, Filipe Toledo duela com Che Allan, de Barbados, e Nikita Avdeev, da Rússia.

Júlia Santos, CBSurf Pro Tour. Foto: Munir El Hage
Júlia Santos entra em ação logo na primeira bateria da categoria feminina. Foto: Munir El Hage

Entre as mulheres, Júlia Santos inaugura a prova junto com a xará Julia Van Rooij, da Holanda, e Génesis Borja, do Equador. Na 16a bateria, Tatiana Weston-Webb mede forças com Fabienne Sutter, da Suíça, e a experiente Dominic Barona, do Equador.

Já Silvana Lima encara duas suíças na 20a bateria: Alicia Martinet e Fanny Bühlmann.

Transmissão ao vivo

Com janela até o dia 6 de junho, o Surf City El Salvador ISA World Surfing Games será transmitido ao vivo no Brasil com exclusividade pelo Canal Olímpico do Brasil, a partir do domingo (30). O início dos confrontos está previsto para as 11h no horário de Brasília. O link será disponibilizado nos artigos publicados pela IF15.