CAROL BASTIDES FAZ BONITO NA PRAIA DE CAMBURI

Carol Bastides, primeira etapa do Hang Loose Surf Attack 2021, Praia de Camburi, São Sebastião (SP). Foto: Juliana Teixeira
Carol Bastides vence a Sub 12 e fica em terceiro na Sub 14 do Hang Loose Surf Attack 2021. Foto: Juliana Teixeira

A promissora Carol Bastides está em ritmo eletrizante no litoral paulista e garantiu mais dois pódios no último fim de semana, dessa vez na primeira etapa do Hang Loose Surf Attack 2021. O evento aconteceu na praia de Camburi, em São Sebastião (SP), e reuniu talentos de alto nível da nova geração brasileira.

Aos 10 anos, a atleta de Praia Grande radicada no Guarujá mandou muito bem nas duas categorias que disputou, vencendo a Sub 12 e ficando em terceiro lugar na Sub 14.

Na final da Sub 12, ela derrotou a carioca Sofia Tinoco, a potiguar Maria Clara e a também paulista Marina Suguimoto, de Ubatuba.

“Um orgulho imenso participar desse evento e poder compartilhar o mar com diversas meninas”, comemorou Carol. “Obrigada à minha família e a IF15 por todo incentivo e toda a vibe! Agradeço também aos meus apoiadores, minhas amigas e meus amigos. Obrigado a todos que torceram por mim!”, continuou a campeã.

Carol Bastides, primeira etapa do Hang Loose Surf Attack 2021, Praia de Camburi, São Sebastião (SP). Foto: Juliana Teixeira
Atleta de apenas 10 anos coleciona pódios consecutivos no litoral paulista. Foto: Juliana Teixeira

Carol Bastides também chegou a liderar a decisão da Sub 14 até os minutos finais, mas levou a virada de duas adversárias e terminou em terceiro lugar, com apenas 1.07 de diferença para a campeã. Melhor para a carioca Aysha Ratto, que venceu a competição, seguida pela catarinense Maria Amelia. Em quarto ficou a sebastianense Luana Reis.

As performances da talentosa surfista também renderam um convite para participar do Best Trick, uma bateria especial que premiou a autora da melhor manobra com um prêmio de R$ 1.000 oferecido pela FuWax.

Foi a primeira vez na história do Hang Loose Surf Attack que as meninas disputaram essa bateria. A vencedora foi Kemily Sampaio, conterrânea de Carol.

“Fiquei feliz em ser convidada no meio de tantas meninas bem maiores que eu! Tentei o meu aéreo, mas ainda preciso de mais experiência (risos)! Parabéns a todas as meninas!”, finalizou Carol Bastides.

Outro atleta da IF15 que participou do evento foi Arthur Vilar, também de 10 anos. Ele conseguiu um convite apenas para a Sub 14 e não conseguiu um bom resultado na batalha contra atletas bem acima da sua idade.

Atenção: É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, sem autorização escrita da IF15 Sports ou AOS Mídia.

Leia também:

Carol Bastides brilha em Mongaguá

Carol Bastides em alta na Baixada Santista

Carol Bastides comemora cinco pódios em três dias