CAROL BASTIDES EM ALTA NA BAIXADA SANTISTA

Carol Bastides, Surf Treino São Vicente, SV, Surf. Foto: Arquivo pessoal
Carol Bastides com o cheque de campeã da categoria Sub 14 do Surf Treino em São Vicente (SP). Foto: Arquivo pessoal

Anunciada recentemente como nova integrante da equipe IF15 Sports, a atleta Carol Bastides fez a festa em duas competições na Baixada Santista neste mês de julho. Carol, que completa 10 anos nesta sexta-feira, começou o mês vencendo o Surf Treino em São Vicente, no dia 2, e também foi campeã no Guarujá, no dia 11.

O Surf Treino em São Vicente aconteceu numa sexta-feira, na praia do Itararé, com o intuito de evitar aglomeração no local. Pela vitória na categoria Sub 14 feminina, Carol faturou um kit e uma premiação em dinheiro no valor de R$ 200. “Foi bem divertido. Fiquei bem calma durante a bateria, e fiz minha estratégia sozinha. Peguei seis ondas muito boas e fui trocando nota. Quando saí do mar, ainda não tinham divulgados as notas. Mas, estava bem confiante de que havia vencido”, conta a atleta.

Sem competir havia um bom tempo, Carol Bastides ficou animada com a prova. “Foi bem esquisito no começo, mas depois fui me acostumando”, revela a atleta, que também comemorou seu primeiro prêmio em dinheiro. “Fiquei bem feliz! Até perguntei pra minha mãe, no carro – antes de chegar lá no evento -, como ia trazer o cheque pra casa porque achei que era muito grande. Como iria levar aquilo? (risos)”, brincou Carol.

Já no Guarujá, no dia 11, um domingo, a atleta disputou o 3º Festival de Surfe Toai, na praia das Astúrias. A organização respeitou os protocolos de segurança e promoveu um evento com finalidade recreativa, reunindo todas as modalidades possíveis de surf, incluindo o longboard, Stand Up Paddle, bodyboarding e kneeboard.

Carol Bastides, Surf Treino Festival de Surf Toai, Praia das Astúrias, Guarujá. Foto: Arquivo pessoal
No Festival de Surf Toai, no Guarujá, a atleta saiu da praia das Astúrias com dois troféus e duas pranchas. Foto: Arquivo pessoal

O festival também contou com uma apresentação de surfe dos alunos e alunas do Projeto SurfSpecial, que ajuda na inclusão de portadores de necessidades especiais.

Carol Bastides entrou no evento de última hora e saiu da praia com dois troféus e duas pranchas novas depois de vencer as categorias Open feminina e Sub 16 feminina.

“Fui surfar na praia, aí vi o evento e corri pra conseguir vaga. Consegui entrar na Sub 16. Saí da água e disseram que tinha mais uma vaga na categoria maior de 16. Nem tirei a lycra. Me deixaram entrar de novo, logo na sequência. Fiquei bem feliz!”, conta Carol.

Na Sub 16, a atleta pegou uma boa quantidade de ondas e fez uma ótima apresentação para ficar com o título. Na outra categoria, Carol enfrentou adversárias ainda mais experientes. “Eu não tinha certeza de que iria conseguir, pois as outras meninas eram bem maiores. Porém, peguei uma onda e fiz um high-score. Aí, tive certeza de que ganharia”, explica a atleta. “Fiquei focada e achei uma segunda onda muito boa. Fui trocando nota e acabei vencendo”, conclui Carol Bastides.