CAROL BASTIDES DISPUTA BRASILEIRO EM ITACARÉ

Carol Bastides, Pontal de Baía Formosa (RN). Foto: Rui Gonçalves / @photo_prime
Carol Bastides disputa o CBSurf Júnior Tour em Itacaré. Foto: Rui Gonçalves / @photo_prime

Com um ano repleto de bons momentos, a surfista Carol Bastides se prepara para o último desafio da temporada. A atleta de apenas 10 anos desembarcou em Itacaré (BA) na última terça-feira (14), para disputar o CBSurf Júnior Tour, evento único da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) que acontece entre os próximos dias 16 e 19, na praia da Tiririca.

Campeã de circuitos tradicionais como o Hang Loose Surf Attack e o A Tribuna de Surf Colegial, Carol chega a Itacaré motivada para buscar um bom resultado na categoria Feminino Sub 14.

Apesar do costume de enfrentar adversárias bem mais experientes, a surfista de Praia Grande encara a sua primeira experiência em uma etapa da Confederação Brasileira de Surf. É também a primeira passagem de Carol Bastides por Itacaré, cidade paradisíaca que já promoveu grandes eventos de surf, incluindo etapas do Championship Tour Feminino.

A bateria de estreia da atleta já está definida. Carol Bastides é uma das integrantes da segunda bateria da Sub 14, ao lado da baiana Maria Eduarda, da potiguar Maria Clara e da paulista Aurora Ribeiro. Para acompanhar a transmissão ao vivo do evento, clique aqui.

A paulista está no Nordeste desde a última quarta-feira (8) e teve a oportunidade de visitar o campeão mundial e olímpico Italo Ferreira em Baía Formosa (RN). O primeiro encontro da equipe de atletas da IF15 Sports reuniu ainda o pequeno Arthur Vilar, também de 10 anos, que deu dicas preciosas para Carol nas direitas do Pontal e se divertiu bastante ao lado da companheira de equipe.

Atenção: É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, sem autorização escrita da IF15 Sports ou AOS Mídia.

Leia também:

Carol Bastides apronta no feriadão

Carol é campeã paulista invicta

Carol Bastides comemora cinco pódios em três dias