CAROL BASTIDES APRONTA NO FERIADÃO

Carol Bastides, A Tribuna de Surf Colegial 2021, Praia do José Menino, Santos (SP). Foto: Arquivo pessoal
Carol Bastides volta a aprontar na Baixada Santista, vencendo duas competições no feriadão. Foto: Arquivo pessoal

Aos 10 anos, a surfista Carol Bastides segue colecionando troféus no litoral paulista. No último feriadão, a atleta praiagrandense disputou duas competições em cidades diferentes da Baixada Santista e saiu com a vitória em ambas as provas.

A primeira delas foi na segunda etapa do Sculp APGS de Surf 2021, organizado pela Associação Praia Grande de Surf e homologado pela Federação de Surf do Estado de São Paulo.

Carol venceu a categoria Sub 18 e ficou com o vice-campeonato na Sub 14, resultado que garantiu a participação da atleta no Hang Loose Surf Attack 2022.

Carol Bastides, Circuito Sculp APGS de Surf 2021, Praia do Boqueirão, Praia Grande (SP). Foto: Arquivo pessoal
Carol derrotou garotas de até 18 anos no Sculp APGS de Surf. Foto: Arquivo pessoal

Na final da Sub 18, Carol derrotou Luany Ribeirinho (2a) e Mel Yucari (3a). O quarto lugar ficou com Kemily Sampaio, que abriu mão da final porque precisou viajar para disputar uma competição da World Surf League (WSL) em Saquarema (RJ).

Já na decisão da Sub 14, a atleta da IF15 Sports ficou atrás da campeã Bibi Nogueira por apenas 0.03 de diferença. A terceira colocada foi Livia Fugiwara, seguida por Duda Rodrigues.

No feriado, Carol Bastides disputou a 25ª edição do Circuito A Tribuna de Surf Colegial, na praia do José Menino, junto ao conhecido pico do Quebra-Mar, em Santos, reunindo vários talentos da nova geração.

Carol Bastides, A Tribuna de Surf Colegial 2021, Praia do José Menino, Santos (SP). Foto: Arquivo pessoal
Atleta de até 10 anos vence a Sub 18 também no A Tribuna de Surf Colegial em Santos. Foto: Arquivo pessoal

A competição estava programada para acontecer em janeiro, mas foi adiada devido à pandemia do Covid-19. A nova data escolhida foi presenteada com sol, ondas e praia cheia.

Com uma virada emocionante na última onda, Carol Bastides levou a melhor na categoria Sub 18 e ajudou o Colégio Adélia Camargo Correa a conquistar o seu 16º título no Circuito.

A segunda posição ficou com Maria Beatriz Maria Nogueira, do Colégio COC Novo Mundo, de Praia Grande. Gabi Vaccari, do Objetivo, e Gabi Muntaner, do Objetivo Peruíbe, foram a terceira e quarta, consecutivamente.

Atenção: É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, sem autorização escrita da IF15 Sports ou AOS Mídia.

Leia também:

Carol Bastides larga na frente em Praia Grande

Carol Bastides faz bonito na praia de Camburi

Carol Bastides comemora cinco pódios em três dias