ARTHUR VILAR GARANTE TRÊS PÓDIOS NA MESMA COMPETIÇÃO

Arthur Vilar, Maresia Pro Baía Formosa, Pontal, Rio Grande do Norte, Surf. Foto: @marcos.gigante
Arthur Vilar garante vaga em três finais no Pontal de Baía Formosa. Foto: @marcos.gigante

Depois de avançar a duas finais do Maresia Pro Baía Formosa, que acontece na praia do Pontal, a fera da nova geração Arthur Vilar garantiu vaga em um mais um pódio da competição homologada pela Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp) e válida pelos rankings dos estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte.

Arthur, que já estava nas finais da Sub 10 e Sub 12, também fez bonito na Sub 14, confirmando presença em seu terceiro pódio.

O evento foi iniciado em ótimas condições na última quarta-feira (28), na praia do Pontal, e conta com atletas de todo o País. As finais acontecem no domingo (1/8).

Em sua melhor apresentação no evento até agora, o atleta local de Baía Formosa arrancou notas 9.00 e 8.25 dos juízes, totalizando impressionantes 17.25 pontos em 20 possíveis. Além do maior somatório de toda a competição, ele divide o posto de maior nota com Duda Lucena, que arrebentou na semifinal da Sub 16 feminina.

Na última terça, antes do Maresia Baía Formosa Pro, o Pontal de recebeu o campeonato municipal e Arthur fez a festa na Sub 14, garantindo o título da categoria.

Já garantido em mais três pódios, Arthur Vilar aguarda suas próximas batalhas. Na final da Sub 12, o atleta vai enfrentar o também local Matheus Jhones, o carioca Pablo Gabriel e o paulista Kalani Robles.

Já na decisão da Sub 10, Arthur terá pela frente os cearenses Iago Belote, Phellype Silva e Nicolas Santos.

A etapa conta também com as categorias Sub 16, Sub 16 Feminino, Sub-18, Open, Open Feminina, Master, Grand Master, Kahuna, Grand Kahuna, Longboard e Profissional.