ARTHUR VILAR NOS TUBOS DO FRANCÊS

No último domingo, o grommet Arthur Vilar saiu de Baía Formosa (RN) rumo a Porto de Galinhas (PE), na esperança de pegar um swell de sul previsto para encostar no litoral pernambucano. Lá, ele e seu pai – cujo nome também é Arthur Vilar – foram bem recebidos pelo local Felipe Queiroz, mas a ondulação não apareceu da forma esperada e eles tiveram de mudar os planos. A nova ideia foi partir para a praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL), e a escolha foi a melhor possível.

As condições quebraram perfeitas na segunda e terça-feira, com vento terral, água verde e muitos tubos. O pequeno Arthur fez a cabeça e aproveitou muito bem para seguir sua evolução nos canudos.

Com a escassez de competições devido à pandemia da Covid-19, o grommet tem se dedicado a lapidar suas manobras e adquirir experiência nos cilindros. Esta foi a segunda vez que Arthur Vilar visitou os tubos do Francês este ano, e o super grommet já se prepara para retornar ao paradisíaco pico em breve. “É um lugar que eu e minha família gostamos demais, pois sempre somos muito recebidos lá. Os locais me dão a maior força, me colocam no pico certo, então tenho conseguido aprimorar bem o meu surf lá”, conta Arthur.

Sempre acompanhado do pai, o garoto também fez algumas visitas ao Ceará, onde surfou em lugares como a Taíba e Paracuru. Uma trip para surfar ondas mais pesadas, no Peru, também estava programada para este ano, mas o fechamento das fronteiras do País para a entrada de turistas acabou mudando os planos da família.

Veja também a sequência de fotos de Arthur na praia do Francês: