ARTHUR VILAR CURTE TRIP COM AMIGOS NO LITORAL PAULISTA

Arthur Vilar, Rip Curl Grom Search 2021, Praia da Grama, Fazenda da Grama, Itupeva (SP). Foto: Aleko Stergiou
Arthur Vilar em ação na piscina de ondas da Praia da Grama. Foto: Aleko Stergiou

Em busca da evolução no surf, o grommet Arthur Vilar, de apenas 10 anos, encarou mais uma trip ao litoral paulista do Brasil. Além de disputar competições importantes como o Hang Loose Surf Attack e o Rip Curl Grom Search, Arthur pôde lapidar suas manobras nas sessions de free surf.

No dia 25 de setembro, ele viajou com o pai para São Paulo. Assim que chegaram, o ex-Top da elite mundial Joca Júnior convidou a dupla para que ficassem juntos em Ubatuba.

Assessorados pelo talentoso local Ryan Kainalo, Arthur Vilar, Samuel Joquinha e Kayan Medeiros surfaram ótimas ondas durante três dias em picos como Itamambuca e Praia Grande.

No quarto dia da trip, Arthur, Joquinha e Kayan partiram para a praia de Camburi, em São Sebastião, palco da primeira etapa do Hang Loose Surf Attack. O melhor desempenho foi de Kayan, que chegou à semifinal da categoria Sub 18. Já Samuel perdeu na segunda fase da Sub 16 e Arthur foi eliminado na estreia na Sub 14, categoria quatro anos acima da sua idade.

Arthur Vilar, Kayan Medeiros e Samuel Joquinha. Foto: Divulgação
Arthur Vilar, Kayan Medeiros e Samuel Joquinha. Foto: Divulgação

De volta a Ubatuba, o grupo seguiu treinando nos mesmos picos, mas dessa vez em ondas menores. Depois de quatro dias de muito treino, Arthur Vilar, Samuel Joquinha viajaram com os pais para Itupeva, que recebeu Rip Curl Grom Search na piscina de ondas da Praia da Grama.

Apesar do ótimo desempenho nas direitas, Arthur não conseguiu a classificação para a final e terminou em sexto na classificação geral. Joquinha, por sua vez, chegou muito perto do título na Sub 16, ficando em segundo lugar na batalha vencida pelo amigo Ryan Kainalo.

Ao término da competição, o grupo retornou para Ubatuba e aproveitou mais dois dias de muito surf.

Agora, de volta a Baía Formosa, Arthur Vilar já se prepara para um novo desafio. Na próxima semana, o garoto prodígio embarca para o Ceará, onde disputa a segunda etapa do Circuito Estadual na praia do Iguape.

Na primeira etapa, na Taíba, Arthur venceu as duas categorias que disputou (Sub 10 e Sub 12).

Atenção: É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, sem autorização escrita da IF15 Sports ou AOS Mídia.