A PASSAGEM DE ITALO FERREIRA PELA BAHIA

Italo Ferreira visita a família Schurmann na expedição Voz dos Oceanos, Baía de Todos os Santos, Salvador, Bahia. Foto: Ader Oliveira / @if15sports
Italo Ferreira visita a família Schurmann na capital baiana. Foto: @if15sports

Primeiro medalhista de ouro na história do surf como modalidade olímpica, Italo Ferreira surpreendeu os baianos no início desta semana. Ele desembarcou na noite da última segunda-feira (8) e teve um dia intenso na capital baiana na terça.

Italo veio visitar a família Schurmann, que recentemente deu início à expedição Voz dos Oceanos, que terá dois anos de duração.

Apoiado pela Natura, o projeto relata e discute um problema observado há muitos anos, e que merece toda a atenção: a poluição dos oceanos, principalmente com a sujeira feita de resíduos plásticos.

A expedição a bordo da embarcação Kat teve início em Balneário Camboriú (SC) e vai passar ainda por lugares como Recife (PE), Fernando de Noronha (PE), Caribe, costa atlântica dos Estados Unidos, arquipélago das Bermudas, México, Galápagos, seguindo pelo Oceano Pacífico Sul até a Polinésia e terminando na Nova Zelândia. Serão pelo menos 60 paradas até o destino final.

Italo Ferreira visita a família Schurmann na expedição Voz dos Oceanos, Baía de Todos os Santos, Salvador, Bahia. Foto: Ader Oliveira / @if15sports
Campeão olímpico na Baía de Todos os Santos. Foto: Ader Oliveira / @if15sports

Em Salvador, a família Schurmann teve a alegria de receber o campeão mundial e olímpico de surf Italo Ferreira, que passou a terça-feira no veleiro na Baía de Todos os Santos.

Além de conversarem sobre a poluição dos oceanos, Italo teve a oportunidade de ouvir histórias curiosas da família, que já deu três voltas ao mundo e conheceu diversos picos de surf ao redor do Planeta.

“Foi incrível conhecer essa família que me recebeu muito bem e discutir um tema tão importante como a poluição dos oceanos”, disse Italo. “Também foi muito bom voltar pra Bahia depois de tanto tempo. Já disputei alguns eventos aqui quando era mais novo (Stella Maris, Jaguaribe e Itacaré), mas ainda não havia conhecido esse belo lugar que é a Baía de Todos os Santos. E as pessoas daqui são sempre acolhedoras, né? Só tenho a agradecer por todo o carinho”, elogiou o campeão.

Italo Ferreira visita a família Schurmann na expedição Voz dos Oceanos, Baía de Todos os Santos, Salvador, Bahia. Foto: Ader Oliveira / @if15sports
Italo rema de Stand Up Paddle nas águas da Baía. Foto: Ader Oliveira / @if15sports

Sempre em busca de emoção, Italo não pensou duas vezes quando a família perguntou se ele queria ir ao topo do veleiro. Com o auxílio dos cabos de aço, ele subiu uma altura de 30 metros e fez um registro incrível na Baía (veja abaixo).

Depois de oito horas no veleiro, Italo Ferreira voltou rapidamente ao hotel e saiu para jantar com o nutricionista Daniel Cady e seu filho Marcelo, de 12 anos, que pôde realizar o sonho de conhecer o campeão mundial e olímpico de surf.

“Foi um dia abençoado em uma cidade muito legal e com ótimas companhias. Espero retornar em breve e poder ficar mais tempo”, finalizou Italo, que na manhã seguinte já embarcou ao Rio de Janeiro para visitar o músico e amigo L7.

Atenção: É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, sem autorização escrita da IF15 Sports ou AOS Mídia.

Veja também:

Italo é atração em clipe de L7nnon

A incrível dedicação de Italo Ferreira

Campeão olímpico visita o Sul do Brasil